quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Traição, desconfiança e o que o amor pode fazer com nós.

 Traição

Rompimento de um afeto,  quebra de uma aliança e confiança geralmente entre um amigo, um familiar ou de um(a) namorado(a) .

A traição acontece quando uma pessoa deixa de amar de verdade uma pessoa, e por muitas vezes vem seguido de desprezo de quem traiu por quem foi traido (a), tantas vezes a tal pessoa que traiu continua dizendo que à ama, isso significa que de alguma forma, foi algo passageiro, mas ela te quer ao seu lado para o “todo sempre”.

Muitas das vezes a traição se torna uma necessidade carnal, hoje em dia tantos se revoltam quando ouvem a palavra traição, mas e quando é por anos e não se sabe, ou a pessoa que foi traida nunca ficou sabendo ? Pode haver a pergunta. E porque não há desconfiança? 

Simplesmente porque nada muda. Todos mereçemos uma segunda chance, agora se a traição voltar a se repetir, isso é falta de carater.


Gráfico de traições e suas respectivas idades

Como percebe-se, homens traem mais, ao passar da idade, o percentual masculino aumenta, e o feminino, diminui.

"Quando um homem trai uma mulher perde 90% de seu caráter. Só não perde os outros 10% porque não existe homem 100%."

Podemos concluir que: se você trai, em minha opinião, você não tem um caráter ético, se, por exemplo, na hora do casamento, você jurou amor eterno, então por que usou da traição? Tecnicamente você deixou de cumprir com um juramento, o que faz com que sua palavra pare de valer no momento que suas ações dizem o contrario. Sugiro a você, ou você de valor ao Amor que você certamente sofreu para conseguir, ou vai fazer com que por causa de uma atitude, perca a verdadeira pessoa que te ama?

Desconfiança

Falta de confiança; receio de ser enganado; suspeita.
Hoje em dia esta cada vez mais difícil confiar com segurança e plenitude em alguém, seja ela um amigo ou namorada (o). Muitas das vezes algumas “visões” para a desconfiança são frutos de nossa cabeça, de tal forma que a desconfiança acontece dentro de nós (pela insegurança e ciúme), sem motivo aparente ou lógico.

Dentro de um casal, por exemplo, não há por que haver desconfianças, se o Amor é perfeito e puro devemos confiar em quem esta com nós, e por que sentimos a desconfiança ou o ciúme? Simplesmente por que se sentimos ciúmes, é por que se importou com a pessoa, então um ciúme dentro de um relacionamento não é ruim, é claro, sem falar daquele ciúme doentio, onde a pessoa fica obcecada na ideia da desconfiança, pois, por estas atitudes, quem tem esse ciúme é por que tem medo de perder a pessoa amada, e é ai que entra a desconfiança em um relacionamento, ou seja, se você não confia em si mesmo, como vai confiar em quem está ao seu lado?

Para um ótimo relacionamento, o fundamental é a sinceridade. Afinal o amor verdadeiro nunca é destruído. (Quem ama... confia)

O que o amor pode fazer com nós?

Bem, o amor nos faz sentir a pessoa mais feliz do mundo, nos faz lutar contra tudo e contra todos. O amor faz a pessoa não pensar em mais nada, somente em ficar perto de quem realmente o coração chama, nesses casos faz a pessoa fazer loucuras... Afinal, o amor resume a felicidade, e palavra nem uma é capaz de descrever um amor e nem dizer o que um amor pode fazer.
As palavras de uma pessoa apaixonada fazem com que qualquer dito, se torne uma linda sinfonia... E em cada letra, há um pouco da alma do romântico.



“o AMOR é o segredo para a felicidade.”

Um comentário:

  1. Cara, já está passado em LPT2 e Estatística! Repassando link pros profs...

    ResponderExcluir